CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 14 de julho de 2008

É quando ponho a cabeça no travesseiro que penso mais do que nunca.Eram oito da manhã e eu num tinha pregado o olho,só pensando,e nada importante.Noites em claro assim,e aí acordar sem parecer nem ter dormido.

Parece que estamos tão "habituados" à ter a mente sempre trabalhando que não conseguimos pará-la nunca.Sempre preocupados com cada passo que demos ou daremos,coisas inúteis e fúteis.

O Jô entrevistou mês passado o fundador do Clube do Nadismo,Marcelo Bohrer.É isso aí,para fazer nada.Parece bobeira?Pra mim também pareceu,mas no decorrer da entrevista fui achando interessante.


O PORQUÊ DO NADISMO


Quem está buscando mais qualidade de vida sabe que a falta de tempo é o principal fator de estresse. Contudo, a pressa constante para cumprir todas as atividades do dia-a-dia de forma produtiva e eficiente tornou-se um vício. Por isso é tão difícil parar, desligar, desconectar... Ficar sem fazer nada parece perda de tempo, parece ser algo inútil ao mesmo tempo que gera ansiedade e sentimento de culpa.

O objetivo do Clube de Nadismo é criar um momento especial que oferece a oportunidade rara de efetivamente parar e não fazer coisa alguma.

Os eventos para a prática do nadismo são públicos e acontecem no mínimo uma vez por mês sempre em belos e tranqüilos parques.

As pessoas que se associam recebem por e-mail a programação dos eventos com data, local e dicas especiais. Então podem literalmente se programar para fazer nada.

Essa experiência, presentear-se com um momento de nadismo, além de ser extremamente gratificante e saudável, repercute profundamente na nossa vida nos levando a dar mais valor ao nosso tempo e a refletir sobre como o ocupamos.


PRATICANDO O NADISMO


Fazer nada não é tão fácil quanto parece, não é?Pode dar ansiedade, culpa, etc. Ou simplesmente nunca sobra tempo pois sempre surge alguma coisa pra fazer e lá se vai o sossego.

Também é um assunto um tanto controverso. Afinal, como se faz nada?

Para facilitar a nossa vida e chegar num conscenso foi criado o nadismo, a prática oficial do não fazer.

É simples, a hora que você quiser parar decida que esse é o SEU momento de nadismo. Pode ser apenas 1 minuto, 10, meia hora, etc. Então é só seguir as 4 diretrizes.


>DIRETRIZES DA PRÁTICA DO NADISMO

1. STOPNJOY!
Este tempo é totalmente seu para que você desfrute o fazer nada sem pressa.

2. ENTREGUE-SE!
Abandone a intenção de fazer nada. Esqueça qualquer objetivo, o nadismo não tem nenhum propósito.

3. SOSSEGUE!
Privilegie o silêncio e a imobilidade.

4. OBSERVE!
Evite ocupar-se mentalmente. Deixe a mente vagar como as nuvens.



CUBO VAZIO


Criado pelo designer Marboh, o Cubo Vazio é mais que um objeto que sinaliza o local dos eventos do Clube de Nadismo.

É um símbolo do nada, do precioso espaço vazio que é cada vez mais difícil de encontrar na nossa vida acelerada.

Também foi projetado para proporcionar uma experiência mais intensa do nadismo. É possível sentar no seu interior ficando assim isolado das agitações do mundo exterior.

fonte:http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

2 comentários:

Larissa disse...

AAAAAAAEE MAAY
AGORA EU TENHO UM TAMBEM
SAHDUFOSHFUOSHFUO
@_@

VO APRENDER A USAR ISSO AKI
E VO LER SEUS TEXTOS
BJOO LINDONAA

Anônimo disse...

Pokój Tobie piękna May!

Z Warszawy pozdrawia Ciebie ktoś komu spodobał się Twój blog i Ty życząc Tobie cudowna May radosnych chwil w każdej chwili, które życzę nam by były śliczne tak jak śliczna jesteś Ty May.

Powodzenia!